Sobre o GEGUE

O Grupo de Estudos dos Gazeadores Universitários Etílicos (GEGUE, em inglês: Study Group for Ethylic Truant University Students) é um “projeto de extensão” extra-oficial  fundado em outubro de 2017 por três estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

O objetivo primordial da criação do Grupo de Estudos foi promover um sopesamento entre os princípios da Estudabilidade obrigatória dos conteúdos acadêmicos e da Consumibilidade necessária dos conteúdos etílicos das garrafas.

O GEGUE promove encontros lúdicos em bares e botecos de Fortaleza (CE), devidamente regados a cerveja e/ou outras bebidas alcoólicas, com o intuito de promover uma análise do saber jurídico (e de outros saberes) à luz do estado de embriaguez, sempre abordando aspectos pouco usuais ou negligenciados pelos doutrinadores convencionais.

Os encontros e reuniões do GEGUE podem eventualmente ocorrer durante o horário de aula de seus membros (não constituindo este, entretanto, um requisito obrigatório) e por esta razão foi incorporada a palavra “gazeadores” ao nome da instituição. Tal ponto foi motivo de alguma controvérsia, em virtude de ter sido alegado que a palavra correta para denominar o estudante que costuma “gazear” aulas seria “gazeteiro”. Mas, partindo do entendimento de que no mundo real ninguém utiliza a palavra “gazeteiro” (talvez a utilizem em peças jurídicas, acórdãos, etc, mas não no mundo real) restou assentada a utilização da palavra “gazeadores”.

O GEGUE é um grupo aberto a qualquer acadêmico(a) de qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura, tecnológico, ou de pós-graduação lato senso ou stricto senso) de qualquer instituição de ensino, pública ou privada, sejam homens, mulheres, ou qualquer outro gênero de sua escolha, exigindo-se dos potenciais integrantes apenas o espírito do “animus frescandi”, ou seja, o espírito de frescar (pilheriar, mangar, tirar onda) e a atitude de nunca levar a si próprios muito a sério.

O GEGUE não possui constituição escrita, caracterizando-se o seu estatuto como um exemplo típico de constituição não escrita, flexível e sintética. A principal exigência regimental para o início de uma reunião oficial do GEGUE é o quórum mínimo alcançado pela presença de pelo menos três pessoas naturais, sendo ao menos uma delas um dos três membros fundadores do grupo (os elementos conhecidos pelas iniciais F.M., R.J. e D.M.) e a necessária e obrigatória presença de alguma bebida alcoólica, vedada a sua substituição por cerveja sem álcool.

O site oficial do GEGUE foi criado com o intuito de compartilhar com a humanidade, e qualquer outra espécie de vida inteligente, a produção etílico-acadêmica de seus membros.

ANÚNCIOS PATROCINADOS
Compartilhar nas redes sociais:

Comente usando o Facebook